sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Nem sempre o outro está preparado para sofrer a desilusão de saber que não será beneficiado pelo cumprimento da promessa de alguém, mesmo que a promessa seja feita no calor da emoção.
Então os sentimentos se misturam (e neles ninguem manda, não sei o por que) e nisso mulheres e homens se diferenciam, pois se para o homem "o que vale é a intenção", para a mulher o que vale é a manutenção......... da promessa, da palavra e do sentimento.....

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Todo ser humano já traz em si as potencialidades de reflexão, crítica e aplicação prática das virtudes morais que serve para fazer com que a pessoa passe a pensar de modo crítico e consciente saindo da marginalidade do conhecimento, a respeito das coisas e do mundo que cerca.
Não acredito nesse Deus, vingativo, castrador que mata quem a ele se entrega.Não acredito no Deus que dá a vida e que a toma.Não acredito que haja céu, nem purgatório, nem limbo.Não acredito no inferno, nem no diabo.Acredito no amor, acredito na maldade humana,acredito na solidariedade e acredito principalmente no próprio ser humano, com todo o seu potencial de criar e destruir a si próprio.